Conheça o cerimonial

Já vimos a evolução dos bailes de debutantes ao longo do tempo até chegarmos aos bailes atuais, nesta matéria você poderá conferir como é o cerimonial tradicional para festas de 15 anos. Organizamos uma espécie de roteiro prático que não precisa ser seguido à risca, nossa intenção é manter você informada para que sua escolha por um cerimonial moderno ou tradicional seja feita de forma consciente.


Existem variações bastante criativas e interessantes para debutantes que não querem levar o cerimonial ao pé da letra, o baile tradicional possui toda uma simbologia envolvida na cerimônia representada por alguns objetos e acessórios que remetem basicamente a transição da infância para a vida adulta.
O cerimonial de um baile de debutante consiste, basicamente, da entrada da aniversariante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens e encerramento.
Tudo deve estar em harmonia para a ocasião e, para que isto ocorra, a condução da cerimônia deve ficar a cargo de um profissional especializado chamado cerimonialista ou Mestre de Cerimônia. Abaixo você confere um resumo com os principais tópicos de uma cerimônia:

1ª Parte: Recepção dos convidados

Momento importante, pois já mostra como será a organização de sua festa. Nesta etapa os convidados são conduzidos até a mesa e aguardam, ao som de música ambiente, o coquetel ou jantar serem servidos. Aproveite o início da festa para tirar fotos com os convidados que estão chegando.
Meninas! esta primeira etapa costuma ser mais fria. Por isso, se você está pensando em contratar um animador de festa ou um comediante para entrevistar os convidados, está é a hora ideal. Pois animam os convidados e não concorrem com nenhuma outra atração da festa enquanto você aguarda todos os convidados chegarem.

2ª Parte: Apresentação da debutante

  1. 1) Abertura realizada pelo cerimonialista;
  2. 2) Entrada dos familiares;
  3. 3) Entrada dos príncipes de honra e damas;
  4. 4) Entrada da Debutante;
  5. 5) A debutante é recebida pelo seu príncipe;
  6. 6) Entrega de uma jóia à debutante. (opcional);
  7. 7) Troca do sapato;
  8. 8) Troca da boneca (representando a infância que ficou para traz);
  9. 9) Retrospectiva da vida da debutante no telão;
  10. 10) Valsa (não precisa ser a música completa)
    1. a) Primeira Valsa é executada com o pai da aniversariante.
    2. b) Segunda valsa a critério da debutante. (avô, padrinho, tio, irmão)
    3. c) Terceira valsa com o Príncipe de gala e os 15 casais.
  11. 11) Entrega das lembrancinhas aos 15 casais;
  12. 12) Cantar o parabéns;
  13. 13) Homenagens;

3ª Parte: Hora da balada

Você está livre para cair na balada. Agora a única regra é se divertir.
Observação: Vale lembrar que estas etapas são referentes ao cerimonial tradicional para festas de debutantes, mas é super válida a sua criatividade e a experiência dos profissionais envolvidos na realização de seu evento, por isso seja criteriosa na escolha destes profissionais.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger